segunda-feira, 27 de maio de 2013

Os "Velhos" estão com um pé nas Finais


Já nada parece demover a caminhada dos San Antonio Spurs até às Finais da NBA. Os pupilos do Coach Pop ainda não perderam nas Finais de Conferência frente aos Memphis Grizzlies e tanto Tim Duncan como Tony Parker parecem estar a ter uma das melhores fases das suas carreiras.

Poucos dias após ter sido nomeado o jogador mais velho de sempre (37) para o Melhor 5 da Liga (juntamente com LeBron James, Kobe Bryant, Kevin Durant e Chris Paul), Tim Duncan deixou bem claro no Jogo 3 que a idade é irrelevante... pelo menos para ele. Foram 24 pontos, 10 ressaltos, 5 assistências e 2 desarmes de lançamento.

Lembrem-se os mais esquecidos que a última vez que Tim Duncan foi premiado com a presença no Melhor 5 da Liga, em 2006-07, os Spurs foram campeões da NBA.

O Jogo 3 porém não foi pêra doce. De acordo com Gregg Popovich, o treinador dos Spurs, aquele foi "O pior começo de jogo que já vi." A sua equipa teve 8 turnovers no 1º periodo, tendo o mesmo terminado 29-13 para os Grizzlies, obviamente.

Mas os Spurs, que estão velhos, pelos menos é a sensação e a imagem que paira na liga, conseguiram dar a volta. "Já estamos velhos há pelos menos 8 anos." disse o argentino dos Spurs, Manu Ginobili no final do encontro do Jogo 3, do qual saíram vitoriosos. "Lembro-me de no campeonato de 2007 chamarem-nos velhos."

O brasileiro Tiago Spliter, 28 anos, juntamente com Danny Green, 25, e Kawhi Leonard com 21 têm sido, também eles, a chave do sucesso. Spliter tem sido a pessoa certa para parar Zach Randolph dos Grizzlies. Green tem sido um atirador furtivo e um excelente defensor. Leonard surpreende a cada jogo que passa. Ora é o jogador com mais ressaltos numa noite, melhor marcador na seguinte e o jogador com mais roubos de bola na próxima.

Os velhos rumam rapidamente para as Finais da NBA e chega de turnovers caso contrário chateiam o Coach Pop.


Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget